eventos » 6º Políticas da Pandemia: Mulheres, Economia e Saúde
Nosso 6º encontro será realizado em parceria com o Observatório Popular de Violências e Pela Vida das Mulheres de Povos e Comunidades Tradicionais de Sergipe e contará com a presença de Elienaide Flores do Movimento das Marisqueiras de Sergipe (MMS), de Sônia Malaquias do Movimento de Mulheres Camponesas/ Sergipe (MMC/SE) e de Alicia Salvador, coordenadora do Movimento das Catadoras de Mangaba de Sergipe (MCM/SE).
Elienaide Flores é mãe, marisqueira, ex-feirante, catadora de mangabas e educadora popular. Da Comunidade Preguiça de Baixo, no município de Indiaroba-Se, faz parte do Movimento das Mulheres Marisqueiras de Sergipe (MMS). Há alguns anos, está também compondo com a luta no MST.
Sônia Malaquias é do Movimento de Mulheres Camponesas – MMC. Mulher negra, descendente de povos indígenas, feminista, ribeirinha, fitoterapeuta, auriculoterapeuta, educadora popular em saúde, está na coordenação nacional e estadual do Movimento Mulheres Camponesas de Sergipe. Possui graduação em Letras Português/ Inglês e pós-graduação em Gestão Escolar. Com histórica militância, é também voluntária do MOPS (Movimento Popular em Saúde), educadora popular e Líder da Pastoral da Criança e Via Campesina. Segue, ainda, na defesa do Rio São Francisco (APSFV). São Francisco Vivo! Terra, água, rio e povo.
Alicia Salvador é Coordenadora do Movimento das Catadoras de Mangaba de Sergipe (MCM) e conselheira do Conselho Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPTC). Estamos juntas na luta que é constante!